HQ/Livros

Notícia

All-New X-Men | Mutantes dos anos 60 caem na estrada na nova série da Marvel

Dennis Hopeless promete um título mais leve que as demais HQs da linha mutante

28.09.2015, às 12H07.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Dentre as mais de 50 HQs que a Marvel Comics começa a lançar nos EUA em outubro com numeração zerada, a linha X-Men deve ser marcada pelo teor apocalíptico que acompanha a notícia de que a névoa de terrígeno dos Inumanos é letal para os mutantes. Enquanto Uncanny X-Men e Extraordinary X-Men lidam com esse futuro sombrio, porém, a nova fase de All-New X-Men deve ser mais otimista.

Na trama, parte da formação original dos X-Men dos anos 1960 (com Ciclope, Homem de Gelo, Anjo e Fera), que viajou no tempo e já se encontra no nosso presente há algum tempo, se junta com novos mutantes (Genesis, Oya e a Wolverine X-23) numa kombi para pegar a estrada e conhecer o mundo que eles juraram proteger. Veja as primeiras páginas, ainda sem os balões:

Em entrevista ao CBR, o roteirista Dennis Hopeless promete aventuras com o tom consagrado dos X-Men: "Eles são adolescentes, então dá para esperar que o heroísmo se dê ao redor de relacionamentos e dramas de personagens. Mas eles também estão na estrada do Universo Marvel, podem ir para onde quiserem e lutar contra quem quiserem". O roteirista diz que o primeiro arco dará prioridade para o jovem Ciclope: "É uma série de equipe, eles dividem o holofote, mas, dito isso, passamos bastante tempo com Scott no primeiro arco. Muita coisa acontece no espaço de oito meses [salto dado pela cronologia de todo o Universo Marvel após o fim de Guerras Secretas] e Scott fica meio desorientado. Ele está tentando se achar".

All-New X-Men, com desenhos de Mark Bagley, começa a sair nos EUA em novembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.