HQ/Livros

Notícia

Astonishing X-Men enfim anuncia nova equipe criativa

Sucesso mutante tentará se manter no topo com Warren Ellis e Simone Bianchi

30.07.2007, às 00H00.
Atualizada em 25.05.2017, ÀS 07H08

Astonishing X-Men, nas mãos de Joss Whedon e John Cassaday, é um dos maiores sucessos de crítica e público na história recente da Marvel. Já se sabe há mais de um ano que os dois deixam a série após a edição 24. Para substituí-los, a editora não poderia fazer feio.

astonishing x-men

None

Os substitutos foram revelados sexta-feira, na San Diego Comic-Con: Warren Ellis (Planetary, Transmetropolitan, Nextwave) será o novo roteirista, ao lado de Simone Bianchi (Wolverine). E a série muda de nome para Astonishing X-Men: Second Stage.

Ellis é uma grande surpresa. O autor sempre reclamou do trabalho com as séries X, onde lançou-se no mercado norte-americano nos anos 90 (em Excalibur e minisséries). Em entrevista ao website Newsarama, ele comentou que aceitou a nova oferta da Marvel após ser prometida a mesma liberdade criativa que foi dada a Whedon.

Quanto ao que fará com os personagens: "A metáfora dos mutantes já representou muitas coisas ao longo dos anos. Já foi um código para adolescência, para raça, para sexualidade, para política e provavelmente outra meia dúzia de coisas. Quero entender o que ela pode significar no século XXI".

Já Bianchi acaba de sair de uma passagem por Wolverine altamente elogiada pelos fãs. A Marvel até dispôs-se a publicar versões alternativas em preto-e-branco de cada uma das edições, tamanha a qualidade do traço do italiano.

A nova série ainda não tem previsão de estréia, pois as histórias de Whedon e Cassaday ainda não acabaram (e estão atrasadas). Ellis e Bianchi só devem aparecer, portanto, em meados de 2008.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.