HQ/Livros

Notícia

Batman #27 lidera lista de quadrinhos mais vendidos em janeiro nos EUA

A série da DC foi a única a passar da 100 mil unidades vendidas

18.02.2014, às 19H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Depois de um crescimento constante durante os últimos meses, o mercado de quadrinhos dos EUA registrou uma leve queda, principalmente por conta das reduzidas vendas de graphic novels. O mercado como um todo caiu 7,42% em relação a janeiro de 2013, mas a venda de graphic novels caiu ainda mais: 14,28%. Os dados foram divulgados pela distribuidora Diamond Comics, via ICv2.

batman 27

None

saga

None

Batman #27 foi a HQ mensal mais vendida em janeiro de 2014, com pouco mais de 115 mil unidades vendidas. Foi a única a ultrapassar a marca de 100 mil unidades vendidas; resultado semelhante não acontecia desde agosto de 2011. Em dezembro, a título de comparação, três revistas bateram a marca. Outra bat-série, Detective Comics #27, ficou em segundo lugar.

A DC Comics emplacou ainda outras três revistas entre as 10 mais: Justice League #27 em quarto, Harley Quinn #2 em oitavo e Justice League of America #11 em décimo. As outras cinco posições ficaram com títulos da Marvel Comics: Avengers World #1 em terceiro, Superior Spider-Man #25 em quinto, All-New X-Men #22.Now em sexto, Superior Spider-Man #26 em sétimo e Avengers #25 em nono.

Mesmo com as duas revistas mais vendidas em janeiro, a DC fechou o mês em segundo lugar em valores arrecadados. A editora ficou com 28,06%, contra 34,09% da Marvel. A Image Comics aparece em terceiro lugar, com 8,78%, seguida pela IDW Publishing, com 5,71%, e pela Dark Horse, com 4,74%.

A lista de graphic novels mais vendidas foi dominada por bestsellers frequentes, como o primeiro encadernado de Saga e o primeiro de Walking Dead, cada um com cerca de 4 mil unidades vendidas. O segundo volume de Saga também aparece entre as dez mais, junto a encadernados da Marvel, como All-New X-Men Vol.1 e Superior Spider-Man Vol. 4, e da DC, incluindo Batman 66: The TV Stories e Batman: The Dark Knight Vol. 2.

No total, tanto Marvel quanto DC colocaram à venda 106 títulos em janeiro. A Casa das Ideias lançou diversas novas revistas dentro da grande iniciativa All-New Marvel Now, e várias apareceram entre as HQs mais vendidas, como All-New Invaders #1, Black Widow #1 e All-New X-Factor #1, além das edições especiais Miracleman #1 e Night of the Living Deadpool #1. A Image ficou em terceiro lugar, com 64 títulos lançados.

Revistas mensais mais vendidas | Graphic novels e coletâneas mais vendidas

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.