HQ/Livros

Notícia

Batman | Coringa faz mais uma vítima ligada a Bruce Wayne nos quadrinhos

"Endgame" se aproxima do fim e o roteirista Scott Snyder realiza um desejo que a DC havia vetado em 2012

25.02.2015, às 18H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H30

Coringa não é o principal vilão de Batman por acaso. Depois de matar Jason Todd e deixar Barbara Gordon paraplégica, o palhaço fez uma nova vítima ligada ao Homem-Morcego nos quadrinhos. Não continue se você não quiser saber spoilers de Batman #39, o penúltimo capítulo do arco "Endgame".

Na edição, Alfred, num confronto com o Coringa, tem sua mão direita decepada com um cutelo pelo vilão. O mordomo carregava uma espingarda, com a qual havia destroçado com um tiro a orelha do palhaço.

Curiosamente, o roteirista Scott Snyder já queria que Coringa mutilasse Alfred desde o arco "Morte da Família", de 2012, mas na época a DC vetou e o mordomo, que havia sido contaminado com o veneno do vilão, saiu-se inteiro da história. Agora Snyder realiza seu desejo em "Endgame". Nada como ter o número de vendas a seu favor... Com Snyder no comando, Batman tem a série mais vendida da editora hoje. O quadrinista veio ao Brasil na primeira Comic Con Experience - confira como foi.

Snyder promete uma "ideia maluca" para a HQ após "Endgame" - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.