HQ/Livros

Notícia

Batman e Robin encontram o Besouro Verde em nova minissérie

Kevin Smith e Ralph Garman escreverão as 12 edições inspiradas na série de TV dos anos 1960

11.03.2014, às 15H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Batman e Robin terão a companhia de uma outra dupla bem famosa no mundo da TV e dos quadrinhos. Em uma nova minissérie da DC Comics em parceria com a Dynamite Comics, o Besouro Verde e seu fiel companheiro, Kato, encontrarão o Homem-Morcego e o Menino-Prodígio e, juntos, enfrentarão o vilão General Gumm. Batman '66 Meets the Green Hornet terá 12 edições, será escrita por Kevin Smith e Ralph Garman e desenhada por Ty Templeton.

Como o próprio nome já entrega, a HQ será inspirada na clássica série de TV dos anos 1960, protagonizada por Adam West e Burt Ward, como já acontece com a série digital Batman '66. "É como se eu tivesse cinco anos de novo e pudesse escrever histórias que eu teria inventado enquanto assistia ao seriado", disse Kevin Smith em entrevista ao USA Today.

A trama é uma espécie de continuação do crossover entre os personagens que realmente aconteceu em 1967. O Besouro Verde e Kato viajam a Gotham City para enfrentar o vilão Coronel Gumm. A minissérie usa elementos que apareceram no episódio: Bruce Wayne e Britt Reid estudaram na mesma escola, por isso se conhecem há muito tempo, e a cidade do Besouro Verde continua sem nome. Gumm acabou ganhando um novo visual, já que os criadores não tinham os direitos para usar o visual clássico do personagem.

Smith disse que a HQ será bem acessível às crianças e mostrará um herói fazendo o bem porque é a coisa certa a se fazer, e dando um bom exemplo a Robin. "Mas vamos ser honestos. O público principal da HQ serão adultos como nós, pessoas que amavam aquele seriado e cresceram assistindo aos episódios", afirmou o roteirista. Veja algumas imagens da reunião na galeria ao lado.

A HQ será publicada primeiro em versão digital, a partir do dia 21 de maio, com novas edições saindo quinzenalmente. A versão física chegará às comic shop americanas a partir do dia 4 de junho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.