HQ/Livros

Notícia

Batman ganha uniforme totalmente remodelado nos quadrinhos

Mudanças devem ir além do visual, sugere a DC

10.03.2015, às 11H51.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H30

A DC Comics divulgou a capa e a sinopse de Batman #41, a primeira edição da série escrita por Scott Snyder após o final do arco "Endgame" e da saga Convergence. Snyder já prometia uma "ideia maluca" e mudanças na série em junho, e de fato elas estão aparecendo.

None

"O Batman totalmente novo faz sua estreia! Quem é ele, e o que acontece em seguida? Descubra aqui, com o início de uma nova era em Gotham City!", diz o resumo, acompanhado da capa de Greg Capullo que apresenta o novo uniforme do vigilante, quase saído de um anime:

Em entrevista ao CBR, Snyder comenta sua ideia sem dar spoilers: "Eu tinha sugerido ao Greg: 'Se nós fizermos 'Endgame' da maneira como faremos, tudo vai mudar [em Gotham]'. É uma história transformadora que termina com tudo e começa algo novo. Nós brincamos, chamamos de All-New Batman depois, porque é algo bem diferente".

Snyder diz que a nova trama começará logo depois dos eventos narrados em "Endgame". Ele e Capullo planejavam encerrar sua participação na série após esse arco, mas, segundo o roteirista, o estado atual dos títulos da linha Batman e a disposição da DC, de modo geral, para contar histórias mais ousadas com incentivo à autonomia dos autores o impulsionou a continuar na série. A dupla permanece em Batman pelo menos até a edição #50 - "depois disso a gente vê como estaremos", completa.

O quadrinista veio ao Brasil na primeira Comic Con Experience - confira como foi.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.