HQ/Livros

Notícia

Batman | Scott Snyder promete ideia maluca e "um novo começo" para a HQ

Roteirista fala do que virá após "Endgame" e da saga Convergence na série

28.01.2015, às 17H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A DC Comics encerra em março nos EUA o arco "Endgame", da HQ de Batman, e o status quo do universo do Homem-Morcego deve ser todo transformado após essa história e após a saga Convergence, que ocupa as HQs da editora em abril e maio.

Em entrevista ao Newsarama, o roteirista da série, Scott Snyder (um dos convidados da primeira Comic Con Experience), confirmou as mudanças. Segundo ele, "Endgame" é uma "história de transformação que realmente muda as coisas". Em junho, a HQ do Batman terá "um novo começo, com um novo contexto, novos vilões e uma nova direção".

Snyder promete que não voltará a tratar da Corte das Corujas, elemento que perpassa até agora seu trabalho à frente da série. "'Endgame', para mim, tem significado tanto um adeus quanto colocar Batman para lutar contra a questão de sua mortalidade ser uma preocupação ou não. E a história que eu pensei para vir depois [em junho] pode ser a coisa mais idiota ou a melhor ideia que já tive."

"Todo mundo na DC está empolgada, eu também, mas eu tive que fazer uma pausa, do tipo, 'escutem essa', antes de oferecer essa ideia. Não vou dar uma de Dan [Slott, roteirista que fez Dr. Octopus tomar o corpo de Peter Parker] e transformar o Coringa no Batman, mas vai ser uma ideia com alto grau de loucura; É algo que nunca foi feito em todos os 75 anos do Batman, e se eu não fizesse agora eu iria me arrepender", completa o roteirista.

"Endgame" começou na edição #35 de Batman e se estende até a edição #40.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.