HQ/Livros

Notícia

Batwing | Série muda identidade secreta do herói e ganha novo direcionamento

Nova identidade secreta tem vínculo mais próximo com Batman

05.04.2013, às 12H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

A DC Comics vinha dizendo há alguns meses que ia fazer uma grande mudança em Batwing, a série que estrela um herói africano apoiado por Batman na sua "Corporação Batman". A mudança seria principalmente da identidade secreta do herói.

batwing

None

batwing

None

Batwing #19 chegou às comic shops esta semana e revelou a mudança, que muda os rumos da série. Spoilers abaixo.

O congolês David Tinasha abandona a identidade de Batwing coincidentemente quando Batman recebe uma nova armadura do herói, projetada por Lucius Fox nas empresas Wayne. A edição termina com Batman dizendo que já tem o nome certo para ocupar a armadura: o filho de Lucius, Luke Fox, lutador de MMA graduado no MIT (?) e cujo maior objetivo na vida é fazer parte da Corporação Batman. Vai atingir o objetivo na próxima edição.

Em entrevista ao Newsarama, os roteiristas Jimmy Palmiotti e Justin Gray dizem que a escolha de Luke vai criar tensão entre Batman / Bruce Wayne / Lucius Fox, considerando que Bruce esconde sua identidade secreta da família Fox. E por mais que a escolha da nova identidade secreta aproxime Batwing de Gotham City, sua primeira missão será na África do Batwing antigo.

Alguns fãs destacaram que a nova armadura lembra bastante o uniforme de Batman no desenho animado Batman do Futuro. Mas até o momento nem os autores nem a DC deram a entender que querem fazer relação com a série animada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.