HQ/Livros

Notícia

Beijo entre Wolverine e Hércules alternativos é notícia gay da semana

Série até já foi cancelada

28.02.2013, às 00H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A edição 10 de X-Treme X-Men, lançada na semana passada nos EUA, mostrou um beijo homossexual entre Wolverine e Hércules - ou melhor, suas versões de um universo alternativo. A cena tem direito até a mão na coxa.

x-treme x-men

None

x-treme x-men

None

O relacionamento entre os personagens já havia sido insinuado desde o início da série, mas é a primeira vez que Howlett - como Logan é chamado nesta versão - e Hércules aparecem mesmo em uma cena de paixão. A capa de X-Treme X-Men 9 (ao lado), de certa forma, também já puxava o assunto.

No meio do "oba-oba" do descobrimento pelos quadrinhos de que os gays existem - e que se casam, mas, se são personagens com algum renome, só podem ser homossexuais em uma realidade alternativa, como é o caso aqui -, o beijo passou merecidamente despercebido pelos leitores e a grande mídia até o Bleeding Cool puxar o assunto há poucos dias. A partir daí, foi notícia pelo mundo.

O motivo da cena, que alguns fãs já insistem em transformar no toque da última trombeta do apocalipse, ter passado sem alarde até aqui é simples: X-Treme X-Men é uma séries menos vendidas da Marvel e já teve seu cancelamento anunciado devido ao desinteresse dos leitores. O roteirista Greg Pak já até passou para a DC Comics, onde vai escrever a série Batman/Superman - em que ainda não se sabe se veremos versões alternativas do herói se relacionando romanticamente.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.