HQ/Livros

Notícia

Blog reúne informações sobre quadrinhos nacionais financiados pelo governo de SP

Página contém previews das HQs selecionadas

15.04.2009, às 00H00.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 11H00

Dez novos álbuns em quadrinhos de autores nacionais serão publicados nos próximos meses como resultado do PAC 23, edital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo no fim do ano passado. A Secretaria financiará R$ 25 mil a cada um dos projetos vencedores.

O blog do edital - organizado por um dos vencedores, o roteirista Celso Menezes - está montando previews do material que recebeu financiamento. Há informações como número de páginas, formato, andamento e, em alguns casos, qual editora vai lançar o material.

Fractal

None
Fractal

Fido Nesti, Gilmar Rodrigues, Custódio, Felipe Massafera e outros veteranos ou novatos já estão com prévias de seu trabalho em exibição no blog. Os álbuns incluem história e folclore brasileiro, adaptações literárias, tiras e outros gêneros.

A seleção foi feita entre mais de 100 projetos recebidos pela Secretaria de Cultura. O quadrinista Lourenço Mutarelli chefiou a comissão que escolheu os vencedores.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.