HQ/Livros

Notícia

Brian K. Vaughan diz que Ex Machina se encaminha para o final

Restam pela frente apenas três histórias do prefeito super-herói de Nova York

22.12.2008, às 00H00.
Atualizada em 20.12.2016, ÀS 16H03

Depois de encerrar Y: O Último Homem em 2008, o escritor Brian K. Vaughan está próximo de encerrar sua outra criação de sucesso nos quadrinhos: Ex Machina, a história do prefeito super-herói de Nova York.

Como a primeira edição já dizia, a série conta o mandato de Mitchell Hundred de 2002 a 2005 - ano que, na cronologia da HQ, finalmente está chegando. A edição 40, que saiu esta semana nos EUA, passa-se no final de 2004.

A mesma edição, aliás, tem participações muito especiais: Vaughan e o desenhista Tony Harris inserem-se na história como quadrinistas convidados pelo prefeito para fazer uma HQ sobre seu mandato. É a primeira vez que Vaughan aparece nos seus próprios quadrinhos - algo que caras como Stan Lee e Grant Morrison adoram fazer.

Em entrevista ao Comic Book Resources, o escritor disse que há apenas três histórias pela frente. A primeira é a edição especial Green, sobre ecologia, desenhada por John Paul Leon, que sai em março. Depois passa-se aos dois arcos finais da série: "Ring Out The Old" ("a revelação definitiva da mitologia da série e o que está por trás do aparelho misterioso que explodiu e deu a Mitchell seus estranhos poderes") e "Pro Life" ("que acho que será tão controverso quanto o título sugere". Nos EUA, o rótulo "pro life" refere-se às pessoas que se opõem ao aborto.

Ex Machina, então, terminará na edição 50 - que ainda não tem data de publicação, devido aos prazos extensos do desenhista Tony Harris. "Para ele, desenhar todas as páginas da série foi extraordinário. Fico grato por todos serem pacientes com a arte. Espero que valha a espera. Estamos bem entusiasmados com o que vem por aí", diz Vaughan.

Assim como Y: O Último Homem, Ex Machina já está encaminhada para o cinema. Vale lembrar que Vaughan já tem uma carreira consolidada em Hollywood, com roteiros originais vendidos e sua participação decisiva como roteirista do seriado Lost.

A dúvida agora é quando Ex Machina será retomada por aqui, com os problemas na editora Pixel, que publicou a última coletânea da série. Tomara que isso se resolva logo...

Leia mais sobre Ex Machina

ex machina

None
The Ex Machina Green Special

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.