HQ/Livros

Notícia

Cable ganha poder novo e suicida nos quadrinhos

Mutante enfrenta o Caveira Vermelha até o fim em Uncanny Avengers

12.01.2017, às 15H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

A edição mais recente da série Uncanny Avengers, a #19, que a Marvel Comics publicou nesta semana nos EUA e continua a trama do ataque do Caveira Vermelha (que tomou o cérebro de Charles Xavier e seus poderes de telepatia) contra os Vingadores, termina de forma surpreendente. Nela, Cable revela ter uma nova - e suicida - habilidade. O parágrafo abaixo contém spoilers.

Na edição, o Caveira continua tentando tomar a mansão dos Vingadores, mas Cable - que além de seus poderes habituais possui também uma força mental acima do normal dos mutantes - oferece muito mais resistência do que o vilão esperava. Depois de quase ser morto por Cable, o dono do cérebro do Professor X usa todo o seu poder para render o mutante, que então toma uma atitude dramática para impedir que o vilão lhe corrompa a mente: Cable aciona um "Protocolo Bote Salva-Vidas" em sua inteligência artificial e apaga sua própria consciência. O Caveira fica, então, diante de um vegetal, e o corpo inerte de Cable termina a edição sem dar indícios de que poderia eventualmente ser "reiniciado".

A capa da edição #21, de março, porém, que você pode ver na galeria acima, sugere que o embate entre os dois continua. Da mesma forma, a partir de abril Cable ganhará uma nova série solo, ligada ao evento Resurrxion, que marcará a vida dos X-Men pós-Inhumans vs X-Men (leia mais). Resta saber como a ação suicida de Cable em Uncanny Avengers #19 afetará suas histórias daqui em diante.

E o personagem ainda aparecerá no próximo filme de Deadpool. Conheça Cable.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.