HQ/Livros

Notícia

Capitão América | Veja designs do novo uniforme

Editor diz que cada artista poderá fazer adaptações

27.07.2012, às 12H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Em entrevista ao MTV Geek, o editor da Marvel Comics Tom Brevoort mostrou os concepts dos desenhistas Jerome Opeña e John Cassaday para o novo uniforme do Capitão América, parte da remodelação do universo de herói chamada Marvel Now. É o que Brevoort chama de modernização para um visual de soldado do século XXI.

Apesar de ter ficado muito parecido com o uniforme dos filmes, o editor diz que a referência não está no cinema. "O que a gente queria mesmo, mais do que qualquer coisa, era a sensação de que o Cap é um soldado de verdade. Logo no início eu fiz uma pesquisa e reuni um monte de fotografias de equipamento militar, capacetes e tudo mais, e todos ajudaram a moldar o design pelo qual nos decidimos."

Entre os concepts divulgados, não se sabe qual é o definitivo. E, segundo Brevoort, os desenhistas terão liberdade para adaptar o uniforme a seu traço. "Joe Quesada disse que foi um saco de desenhar aquilo quando estava fazendo a imagem promocional da Marvel Now, então resolvemos que cada um pode encontrar sua maneira de simplificar o uniforme."

Veja os designs abaixo.

Novo Capitao America Marvel Now f01 Novo Capitao America Marvel Now f04 Novo Capitao America Marvel Now f02 Novo Capitao America Marvel Now f03

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.