HQ/Livros

Notícia

Carnificina | Primeira HQ solo do vilão tem detalhes e páginas revelados [ATUALIZADO]

Gerry Conway promete caçada ao simbionte homicida

09.11.2015, às 11H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

No dia 11 de novembro a Marvel Comics começa a publicar nos EUA Carnage, a primeira série solo de Carnificina, vilão do Homem-Aranha que já havia ganho minisséries próprias desde que foi criado em 1992. Veja a primeira prévia [atualizado com páginas finalizadas e mais capas]:

Em entrevista ao CBR, o roteirista da nova série, Gerry Conway, diz que sua intenção é retomar o clima das HQs de horror que escrevia para a editora nos anos 1970. "Quando comecei a escrever a série, eu a via como uma lembrança do enfoque que havíamos dado a Drácula na HQ Tomb of Dracula, com o personagem-título representando um força da natureza contra a qual os heróis precisariam lidar regularmente. O foco emocional da HQ é a jornada desse grupo de heróis", diz.

A trama começa com Cletus Kasady - o psicopata que forma Carnificina com o simbionte que originou Venom - em uma jornada de homicídios pelos EUA, e um grupo de caçadores, que inclui John Jameson e Eddie Brock, parte em seu encalço. "Os objetivos de Carnificina estão no centro da história, mas o ponto de vista que seguiremos é o dos caçadores. O Carnificina não muda, ele existe. Os outros podem ter arcos dramáticos e crescer como personagens", diz Conway.

O roteirista diz que John Jameson, filho de J. Jonah Jameson, personifica o militar heroico e moral, e os conflitos com o pai fazem parte do personagem, embora não devam se mostrar nas primeiras edições. Conway também criou uma nova personagem, a agente do FBI Claire Dixon, que recruta Jameson para a caçada. "Ela é a Maria Hill do grupo, no sentido em que integra o sistema e acredita nele, mas é capaz de fazer coisas fora do sistema para alcançar seu objetivo", diz.

Já Eddie Brock, o Venom original, aparece em cena como o Toxina, alter-ego que ele assumiu em 2012. "Eddie é o cabeça dura do grupo, focado em fazer as coisas sem pensar muito. Como ele ainda divide sua vida com um simbionte, continua lutando para manter o alien sob controle." Embora o grupo ainda tenha outra integrante - a soldado Manuela Calderon, sobrevivente de uma chacina de Kasady - o foco será em Eddie, Jameson e Claire.

Segundo Conway, a trama deve deixar os EUA depois de algumas edições e se espalhar pelo mundo: "Carnificina desenvolve planos grandes que farão dele uma ameaça para todo o Universo Marvel", completa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.