HQ/Livros

Notícia

Cartunista Glauco e seu filho são assassinados

Crime aconteceu em sua casa, em Osasco

12.03.2010, às 10H00.
Atualizada em 04.12.2016, ÀS 09H01

O cartunista Glauco Villas Boas e seu filho Raoni Villas Boas foram assassinados a tiros em sua casa, em Osasco (SP).

Segundo informações da Folha Online, o crime aconteceu nessa madrugada. Glauco levou quatro tiros a queima roupa durante uma suposta tentativa de assalto ou sequestro.

Um dos mais conhecidos cartunistas da atualidade, Glauco criou personagens como Geraldão, Geraldinho, Dona Marta e Doy Jorge, assinava diariamente uma tira no jornal Folha de S. Paulo, onde também publicou ao lado dos amigos Laerte e Angeli quadrinhos da série Los Tres Amigos, que mais tarde recebeu um quarto mosqueteiro, Adão.

Geraldão

None

Nós do Omelete, grandes fãs do trabalho de Glauco, deixamos à família e amigos os nossos mais sinceros sentimentos

[Atualizado] Informações da polícia indicam que o principal suspeito do crime, um estudante universitário de 24 anos, conhecia a família e frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco. Os disparos teriam sido ocasionados por uma discussão. Uma testemunha identificou o suspeito, cuja localização ainda é desconhecida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.