HQ/Livros

Notícia

CCXP 2015 | Jae Lee e June Chung, quadrinistas de Watchmen e Batman/Superman, vêm ao evento

Ingressos começam a ser vendidos em junho

13.04.2015, às 08H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

 CCXP 2015, que acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo (ex-Espaço Imigrantes), contará com as presenças do casal de quadrinistas Jae Lee e June Chung.

None

Lee, coreano-americano nascido em 1972, foi um dos artistas mais jovens a trabalhar nas grandes editoras dos Estados Unidos. Em 1992, chamou a atenção ao desenhar Namor, o Príncipe Submarino, da Marvel Comics. Entre 1993 e 1994, produziu diversas HQs para a Image Comics, como Youngblood Strikefile e Hellshock, esta última escrita e ilustrada por ele. 

No retorno à Casa das Ideias, o artista ganhou ainda mais notoriedade ao vencer o Prêmio Eisner de 1999 na categoria Melhor Série Nova por Inumanos, roteirizada por Paul Jenkins. Outros títulos da Marvel ganharam o traço de Lee - como a adaptação da saga A Torre Negra de Stephen King, para as HQs -, até sua mudança para a DC Comics, onde hoje atua em parceria com June Chung, premiada colorista que é também esposa de Lee. 

Chung, por sua vez, é colorista há mais de dez anos. Seus trabalhos mais notáveis incluem Zumbis Marvel, Marvel Annihilation, Batman/Superman, Antes de Watchmen: Ozymandias e The Wind Through the Keyhole, de Stephen King. Veja os trabalhos de Lee e Chung no site dos artistas - jaeleeart.com

Também já estão confirmados no evento Mark Waid e Francis Manapul, além do lançamento do mangá de Akira pela JBC. Ano passado, a CCXP reuniu 97 mil pessoas em quatro dias e foi o maior evento indoor em primeira edição da historia do Brasil. Para saber mais novidades, siga os perfis da CCXP - Comic Con Experience no  Twitter  e no  Facebook e visite o site oficial da CCXP.

Os ingressos para a CCXP 2015 começam a ser vendidos em junho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.