HQ/Livros

Notícia

CCXP | Rafael Grampá fala sobre projetos no cinema e sua volta aos quadrinhos

Quadrinista está próximo de acabar Furry Water

06.12.2014, às 12H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

O quadrinista Rafael Grampá participou de painéis da CCXP - Comic Con Experience no primeiro dia do evento e comentou uma nova fase na carreira: está dirigindo curtas, investindo em roteiros para longa-metragem e com vários projetos no audiovisual. Mas não desviou dos quadrinhos: retomou Furry Water e está encaminhando-se para as últimas páginas da HQ.

Aguardado desde 2010, o projeto - com participação do romancista Daniel Pellizzari no roteiro - chegou a ser anunciado pela editora Dark Horse, mas caiu no limbo devido a questões pessoais e profissionais de Grampá. Ao Omelete, ele comentou que já desenhou as cinco primeiras edições da série (32 páginas cada) e deve concluir a última no início do ano. Ainda não há previsão oficial de lançamento.

Na carreira audiovisual, Grampá acaba de estrear seu primeiro curta em live-action como diretor. A produção foi feita para representar a volta de Anderson Silva ao MMA. Com dois minutos, o curta tem co-direção de Pedro Becker. Assista:

Grampá também assinou contrato de representação com a United Talent Agency, agência hollywoodiana que representa diretores como Alfonso Cuarón, Ethan e Joel Coen, Judd Apatow e Brad Bird. O convite para entrar na agência veio após o curta Dark Noir, lançado este ano. Grampá comece a trabalhar com produtores nos EUA, apresentando projetos como roteirista e diretor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.