HQ/Livros

Notícia

Cena HQ | Projeto de quadrinhos no teatro tem primeira obra estrangeira

Noturno, de Salvador Sanz, será encenada nesta quarta-feira

01.10.2013, às 12H27.
Atualizada em 26.01.2017, ÀS 21H01

O projeto Cena HQ Brasil está desde o ano passado fazendo adaptações de quadrinhos nacionais para o teatro. Obras como Cachalote, Copacabana, Morro da Favela, Bando de Dois, Folheteen e outras já ganharam leituras dramáticas e encenadas nos palcos de Curitiba, cidade conhecida pela tradição dramatúrgica.

noturno

None

O Cena HQ continua este ano com apresentações mensais, e esta semana vai encenar sua primeira HQ estrangeira: Noturno, do argentino Salvador Sanz, vai ganhar leitura dramática para representar a história de terror que percorre as cidades e o sul gelado do país vizinho. O álbum foi lançado no Brasil em 2010 pela editora Zarabatana.

A adaptação acontece no Teatro da Caixa (r. Conselheiro Laurindo, 280) nesta quarta-feira (2/10) às 20h. O ingresso é uma livro em quadrinhos ou não-didático. Noturno é dirigida por Talita Neves, e contará com a presença do autor da HQ. O projeto Cena HQ segue com curadoria do quadrinista José Aguiar e do dramaturgo Paulo Biscaia Filho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.