HQ/Livros

Notícia

Dark Night: A True Batman Story | Paul Dini contará drama autobiográfico em graphic novel - veja a capa

Eduardo Risso desenha a HQ que sairá pela DC/Vertigo

01.12.2015, às 16H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Paul Dini, o roteirista que ajudou a redefinir o Batman nos anos 90 quando participou de Batman - The Animated Series na TV, vai contar na graphic novel Dark Night: A True Batman Story um trauma real autobiográfico: o assalto que ele sofreu em 1993, quando dois criminosos espancaram Dini. Veja a capa:

Na ocasião, o roteirista precisou passar por cirurgias para reconstituir pedaços do crânio que foram lacerados. A HQ de 121 páginas será desenhada por Eduardo Risso e mostra Dini antes (quando exagerava com mulheres e bebida na época em que ganhou um Emmy por Tiny Toon Adventures) e depois do assalto. Batman e outros personagens de Gotham aparecerão como um coro grego, acompanhando Dini na superação do trauma.

None

" Aqui estou eu escrevendo essas histórias para um público que adora esse tipo de arte, em quadrinhos, nas animações, mas agora estou dizendo para mim mesmo: 'não consigo continuar, não acredito nisso, não há mais heróis para mim'. Onde está meu herói? A resposta é: você precisa ser seu próprio herói", diz Dini ao Hollywood Reporter.

O Cavaleiro das Trevas 3 | Mulheres se destacam na primeira edição

A graphic novel sairá em junho de 2016, pela linha Vertigo da DC Comics.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.