HQ/Livros

Notícia

DC Comics desiste de matar o Lanterna Verde John Stewart [ATUALIZADO]

Segundo sites, reação ao boato mudou decisão editorial

25.03.2013, às 11H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

[Atualização 25/03] O roteirista Robert Venditti, que vai assumir a série do Lanterna Verde, twittou que nem ele nem Van Jensen, com quem vai Green Lantern Corps, planejaram matar John Stewart. "Temos vários planos pro John. Planos que provavelmente não iam funcionar se, tipo, ele estivesse morto".

Outro tweet, do RP da DC Comics Alex Segura, confirmou que "John Stewart não vai a lugar algum." Nem autores nem RP, porém, disseram que Joshua Fialkov estava mentindo ou se havia, até recentemente, um plano editorial para matar o personagem. [Fim da atualização]

lanterna verde

None

O Bleeding Cool divulgou ontem que, segundo fontes não confirmadas, um dos motivos pelos quais o roteirista Joshua Hale Fialkov abandonou duas séries da linha Lanterna Verde foi o seguinte: a chefia editorial da DC Comics decidiu que ele teria que matar o Lanterna John Stewart.

Em poucas horas, o Comic Book Resources confirmou o boato. E os fãs vieram ao ataque.

Criado em 1972, Stewart foi um dos primeiros super-heróis negros nos quadrinhos mainstream e é coadjuvante das séries dos Lanternas desde então. Nos desenhos animados da Liga da Justiça entre 2001 e 2006, ele foi o Lanterna escolhido para dar mais equilíbrio racial ao grupo.

John Stewart ficou tão conhecido do grande público por conta dos desenhos que houve até manifestações contra a escalação de Ryan Reynolds para interpretar o herói no cinema - quem só conhecia o Lanterna da TV achava que ele era um personagem negro.

Em nova matéria, o Bleeding Cool diz que suas fontes na DC confirmaram que, depois da reação, a editora desistiu de assassinar o personagem. A história ainda nem estava escrita, mas a morte serviria para dar novo rumo às histórias, e agora será necessário um novo direcionamento para a linha Lanterna.

A DC Comics não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Leia mais sobre Lanterna Verde

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.