HQ/Livros

Notícia

DC Comics | Editora vai começar a vender HQs para Kindle Fire

Mas dispositivo reproduz páginas em tamanho menor que o formatinho brasileiro

01.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Com o anúncio do Kindle Fire durante a semana, o dispositivo de leitura digital da loja Amazon ficou mais amigo dos quadrinhos: vai começar a reproduzir cores. E um dia após o anúncio, a primeira editora a aproveitar a novidade já se pronunciou: é a DC Comics, que vai começar com 100 de seus títulos disponíveis exclusivamente para o aparelho.

Kindle Fire

None
Jim Lee e seu Kindle Fire

São coletâneas e graphic novels, mas não revistas mensais. No blog oficial da editora há a lista completa, que inclui histórias recentes de Batman, todos os volumes de séries como Sandman, Fábulas e Y: O Último Homem e coleções de Daytripper, V de Vingança, Crise de Identidade, entre outros.

Com exceção de A Liga Extraordinária (por questão de direitos), todos os álbuns podem ser comprados de qualquer parte do mundo. Por enquanto estão em pré-venda Watchmen e Superman: Earth One, a US$ 9,99 cada (R$ 18,50) - eles serão disponibilizados em 15 de novembro, mesma data em que o Kindle Fire começa a ser vendido.

Embora Jim Lee apareça orgulhoso mostrando seu aparelho já com Superman: Earth One - e a própria Amazon use imagens de Watchmen na divulgação geral do produto -, há um porém: a tela de 12x19cm é menor que a do nosso "formatinho" (13x21cm), o que reduz consideravelmente as páginas originais. Para quem não tem olhos com microscópio (e não é purista da linguagem das HQs, que exige ver a página inteira), o jeito vai ser ler quadro a quadro, recurso que fará parte das edições digitais via clique duplo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.