HQ/Livros

Notícia

DC Comics pode estar planejando novas séries semanais

Editora pode focar só em franquias mais famosas

15.03.2013, às 13H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

O site Bleeding Cool divulgou um boato que, por mais que ainda seja bastante preliminar, parece ser a confirmação do direcionamento que a DC Comics tem tomado com os Novos 52: eliminar séries de vendas baixas e médias para focar nas franquias mais famosas, com séries semanais.

A ideia, que estaria sendo discutida para acontecer em setembro - quando os Novos 52 completam dois anos -, envolve o cancelamento de 16 séries atuais da DC. No lugar delas, entrariam quatro séries semanais dentro do universo de Batman, Superman, Liga da Justiça e Lanterna Verde.

Seria a aceleração do processo que a DC tem desenvolvido com base nos gráficos de vendas: séries pouco ligadas a estas franquias costumam ter desempenho pior, são canceladas (já se foi um terço das séries dos Novos 52) e substituídas por novas séries dentro das franquias - caso de Justice League of America, Superman Unchained, Batman/Superman e Larfleeze, todas lançadas este ano.

Quanto ao modelo semanal, é algo que a DC já fez com séries como 52, Contagem Regressiva e Trindade. A única dificuldade é organizar a cambada de roteiristas, desenhistas e outros colaboradores para manter o ritmo. Em compensação, os lançamentos semana a semana têm mais a ver com o mercado digital.

Por enquanto, é tudo boato. Aguarde novidades por aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.