HQ/Livros

Notícia

DC Comics | Publisher comenta a reformulação da editora

Dan DiDio admite que o reposicionamento é uma estratégia comercial

11.06.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Nos últimos dias, as notícias sobre o relançamento da DC Comics, divulgadas a conta-gotas, monopolizaram os sites especializados em quadrinhos. Com o fim do anúncio, vale a pena fazer mais um balanço.

O gesto da DC é de ousadia ou de desespero? A noção exata disso só virá depois dos lançamentos, mas o Los Angeles Times conversou com o publisher da DC, Dan DiDio, para ter uma ideia de onde a editora quer chegar. Segundo ele, o ponto principal é a estratégia comercial da empresa.

Liga da Justiça

None

“Não se trata de modificar um só personagem ou de contar uma nova história. Trata-se de reposicionar a empresa para o futuro. O que estamos tentando fazer é ampliar o alcance das nossas histórias e o apelo dos personagens para ir atrás de diferentes sistemas de distribuição”, disse.

Todos os títulos serão vendidos digitalmente no mesmo dia em que chegam às lojas. Quanto aos personagens, o esperneio é garantido e esperado. DiDio e sua equipe, segundo a publicação, ficariam mais preocupados se os fãs não debatessem os quadrinhos e sua mitologia. ”Parte da graça dos quadrinhos é que não é apenas uma revista histórica que fica intocada para sempre. É um trabalho colaborativo, enorme, de décadas, diferente de qualquer outro na história da literatura”, diz DiDio.

Segundo o publisher, nenhum personagem vai mudar tanto quanto o Superman e a Mulher-Maravilha. Haverá mudanças no Planeta Diário. Os quadrinhos do relançamento (geralmente) não serão histórias de origem, e momentos-chave do passado serão preservados. A ideia da empresa é tornar os quadrinhos acessíveis a quem assiste a Smallville e aos filmes do Batman.

Sempre existe a chance de dar errado, porém. E, segundo o jornal, DiDio brincou que, se a ousadia der com os burros n’água, vai ser melhor ele espanar seu curriculum vitae.

Conheça os 52 títulos do relançamento da DC Comics

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.