HQ/Livros

Notícia

DC Comics revela novidades

DC Comics revela novidades

18.07.2005, às 00H00.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 04H01

Capitão Átomo

Batman Ano 100
Como de costume, a DC Comics aproveitou a Comic-Con de San Diego para anunciar seu tradicional pacote de novidades.

Mark Waid, atual escritor da Legião dos Super-Heróis, assinou um contrato de exclusividade de dois anos com a editora. Além da Legião, ele será também responsável pelo texto de The Brave and The Bold, título clássico conhecido por mostrar encontros de super-heróis que será relançado em breve, e assumirá o posto de consultor editorial ao lado de Geoff Johns e Grant Morrison.

O editor Peter Tomasi disse que existe uma boa chance da Tropa dos Lanternas Verdes voltar a ter uma revista mensal própria, mas que isso dependerá do retorno da minissérie Green Lantern Corps: Recharge. A nova Tropa terá 2,7 mil membros, dois por setor espacial, e será uma força policial intergaláctica. Sobre os vilões na série do Lanterna Verde, o roteirista Geofff Johns disse ter planos para novos elementos, mas sem esquecer os tradicionais Hector Hammond, Tubarão, Mão-Negra, Mongul e Sonar. Tanto Hal Jordan quanto seus parceiros da Tropa terão importância fundamental em Infinite Crisis, e serão afetados quando as revistas DC derem um salto cronológico de um ano por conta do evento.

Em outra notícia, o Capitão Átomo, personagem da Charlton que foi incorporado ao Universo DC a partir de Crise nas Infinitas Terras e foi visto pela última vez nas páginas de Superman/Batman, retornará em outubro, na minissérie Armageddon, escrita por Will Pfeifer e ilustrada por Giuseppe Camuncoli, com capas de Alex Ross e Jim Lee. Na trama, o herói se descobre transportado para o Universo WildStorm.

Mark Verheiden, novo roteirista de Superman, comentou suas próximas histórias. A edição 220 será focada no Superboy e nas conseqüências de suas ações na revista dos Novos Titãs. A edição trará também a volta de John Henry Irons (Aço) e do Erradicador (alguém sentiu a falta deles?). A edição seguinte terá uma história mais leve do que de costume, apresentando um Bizarro clássico. Já o consagrado Jeph Loeb disse que o primeiro número da nova revista Supergirl terá a participação da Poderosa e da Sociedade da Justiça. A segunda edição mostrará o encontro da heroína com o Superboy e os Titãs. A terceira mostrará sua conexão com os Renegados.

Pra completar a rodada de novidades, Batman: Year 100 será uma minissérie de 200 páginas produzida por Paul Pope, que imagina um Homem-Morcego criado em 2039, no qual a América é um Estado policial ao invés da "Terra da Liberdade". Segundo o artista, a HQ será a resposta americana a V de Vingança, clássico de Alan Moore.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.