HQ/Livros

Notícia

DC Comics tem mais uma vitória na briga pelos direitos sobre Superman

Mas o caso ainda não acabou

16.12.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A DC Comics teve mais uma decisão a seu favor na interminável briga jurídica pelos direitos sobre Superman. O juiz Otis D. Wright reafirmou a decisão de outubro, na qual determinava que a família do co-criador Joe Shuster não tinha direito de reaver os direitos sobre o personagem devido a acordos com a editora vinte anos atrás. O mesmo vale para a família do co-criador Jerry Siegel.

Superman

None

A decisão divide opiniões. Enquanto um advogado que acompanha o caso, Daniel Best, diz que "a DC Comics praticamente ganhou a ação", outro, Jeff Trexler, diz que o novo passo apenas liberou o advogado Marc Toberoff (dos Siegel) a seguir com o caso. Segundo Trexler, como a decisão de outubro fora apenas parcial, ele não podia apelar. Com a decisão total tomada, ele já entrou com a apelação.

Os dois analistas concordam, aliás, que não é o fim do caso, pois as partes podem continuar fazendo apelações. A atenção agora se volta para como o julgamento pode - se é que vai - afetar a divulgação do filme O Homem de Aço no ano que vem.

Leia mais sobre Superman

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.