Embora os quadrinhos tenham se tornado nos últimos anos um ambiente mais acolhedor para mulheres e adolescentes em geral, com títulos recentes de sucesso como Ms. Marvel e Batgirl, o mundo dos super-heróis ainda é essencialmente masculino nos produtos voltados para crianças.
Uma iniciativa da Warner Bros. com a DC Entertainment tenta mudar um pouco esse panorama. As empresas anunciaram nesta quarta a criação de uma linha dedicada a meninas de seis a 12 anos, DC Super Hero Girls, que englobará de bonecas (criadas em parceria com a Mattel) a séries de TV. Além da Mattel, outros dois parceiros já anunciados são a LEGO (para produtos de bloquinhos de construir) e a editora Random House (produtos editoriais).
Mulher-Maravilha, Supergirl, Batgirl, Arlequina, Hera Venenosa e Katana são algumas das personagens envolvidas na linha, cujos primeiros produtos saem no final de 2015 e incluem conteúdo digital. Já especiais de TV, brinquedos, roupas, livros e outros produtos serão lançados a partir de 2016.