HQ/Livros

Notícia

DC e Warner criam linha de produtos de super-heroínas para meninas de seis a 12 anos

Brinquedos, séries e livros serão lançados em parceria com Mattel, LEGO e Random House

22.04.2015, às 18H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Embora os quadrinhos tenham se tornado nos últimos anos um ambiente mais acolhedor para mulheres e adolescentes em geral, com títulos recentes de sucesso como Ms. Marvel e Batgirl, o mundo dos super-heróis ainda é essencialmente masculino nos produtos voltados para crianças.

Uma iniciativa da Warner Bros. com a DC Entertainment tenta mudar um pouco esse panorama. As empresas anunciaram nesta quarta a criação de uma linha dedicada a meninas de seis a 12 anos, DC Super Hero Girls, que englobará de bonecas (criadas em parceria com a Mattel) a séries de TV. Além da Mattel, outros dois parceiros já anunciados são a LEGO (para produtos de bloquinhos de construir) e a editora Random House (produtos editoriais).

None

Mulher-Maravilha, Supergirl, Batgirl, Arlequina, Hera Venenosa e Katana são algumas das personagens envolvidas na linha, cujos primeiros produtos saem no final de 2015 e incluem conteúdo digital. Já especiais de TV, brinquedos, roupas, livros e outros produtos serão lançados a partir de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.