HQ/Livros

Notícia

DC elimina desenho de Superboy em 52

Disputa judicial com herdeiros de Jerry Siegel é o motivo

02.04.2007, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 11H03

O desenhista Karl Kerschl comentou nos últimos dias, em seu blog, o caso de uma página sua para a edição 47 da maxissérie 52, que foi redesenhada nos escritórios da DC antes da publicação. Em uma história secundária sobre a origem dos Novos Titãs, o desenho que Kerschl tinha feito de Superboy foi apagado e substituído por outra personagem. Compare as duas versões abaixo.

O motivo: a DC continua envolvida em uma batalha judicial pelos direitos sobre Superboy, que estão sendo reclamados pela família do criador Jerry Siegel.

Enquanto continuar a briga nos tribunais, aparentemente a DC vai simplesmente apagar qualquer visão ou menção de Superboy em seus quadrinhos - é o que está fazendo desde o fim de Crise Infinita. Até mesmo em flashbacks, como é o caso da história que Kerschl desenhou.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.