HQ/Livros

Notícia

DC teria pedido a seus criadores que parem de "invencionice"

Queda de US$ 2 milhões na expectativa de receita de 2014 para 2015 deve afetar a prometida liberdade editorial

27.08.2015, às 15H54.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Pelo visto a prometida liberdade editorial dada pela DC Comics a seus criadores durou só até o primeiro balanço de vendas. Segundo o Bleeding Cool, depois de uma queda de US$ 2 milhões na expectativa de receita de 2014 para 2015, a direção da empresa pediu para a equipe editorial parar de invencionice.

None

A expressão usada, segundo as fontes do site, é "parem de batgirlizar". Isso se refere à fase mais recente da HQ da Batgirl, que desde outubro de 2014, sob o comando dos roteiristas Cameron Stewart, Brenden Fletcher e da desenhista Babs Tarr, tem sido sucesso de crítica e público ao aproximar a personagem das adolescentes de hoje, com histórias envolvendo redes sociais e dia a dia entre amigas, em meio a tramas de inclusão social, discurso afirmativo e valorização das minorias.

A reformulação com 24 novos títulos que a DC promove desde junho, chamada "DC You", foi vendida como uma tentativa da editora de privilegiar mais as histórias e não seguir tão religiosamente a cronologia estabelecida do Universo DC. Entre outras mudanças decorrentes dessa maior liberdade, o Comissário Gordon se tornou Batman e até Superman perdeu não só a identidade secretas como também seu penteado clássico.

É possível que o prospecto de vendas baixas se reverta no fim do ano, quando sai O Cavaleiro das Trevas 3 de Frank Miller. De qualquer forma, além de deixar de inventar, a direção da DC pede que o editorial "volte ao feijão-com-arroz". A temporada de James Gordon como Batman pode ser menor do que se espera...

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.