HQ/Livros

Notícia

Esquadrão Suicida | Nova HQ revelará mais do passado de Pistoleiro

E fará referência ao filme da equipe de vilões, diz roteirista

09.11.2015, às 12H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Em janeiro a DC Comics vai publicar um especial de Esquadrão Suicida que promete revelar um pouco mais do passado do Pistoleiro - vilão do Universo DC que é vivido por Will Smith no filme da equipe que estreia em agosto de 2016.

Em entrevista ao Newsarama, o roteirista Brian Buccellato falou sobre Suicide Squad Most Wanted: Deadshot/Katana, o especial que terá o dobro do tamanho de uma HQ normal. Buccellato escreve a história do Pistoleiro, que Viktor Bogdanovic desenha, e Mike W. Barr, cocriador da Katana, escreve a história da vilã (que também estará no filme), com desenhos de Diógenes Neves.

"Para mim, Pistoleiro é interessante porque é sombrio, problemático e assombrado. Quero explorar o desejo de morte dele", diz Buccellato. "Pelo que eu entendo, ele carrega uma tremenda quantidade de culpa. Mas ele não vai se matar. O que ele faz é se colocar numa posição em que outra pessoa pode matá-lo. Ele lutará para sobreviver, mas corre os riscos porque na verdade não se importa com nada."

Sobre o passado de Pistoleiro, que deve ser abordado no filme, Buccellato diz que deve ser parte da história: "É uma história solo, não é uma HQ do Esquadrão Suicida. Inicialmente é muito focada na missão em que Pistoleiro encara sozinho, e Floyd [Lawton, o Pistoleiro] tem um segredo sobre seu passado. E ele volta para assombrá-lo. Isso motiva uma escolha que ele faz sozinho, contra as decisões de Amanda Waller e o Esquadrão".

Buccellato diz que não sabe detalhes do filme, mas a HQ se conectará com o longa com referências: "Definitivamente [o filme] tem um impacto na história, mas não necessariamente na forma que as pessoas esperam. Não quero entregar muito, mas o Pistoleiro enfrentará um obstáculo na HQ, e esse personagem terá mais do que só uma semelhança com um certo personagem do filme".

David Ayer dirige Esquadrão Suicida, e o filme chega aos cinemas em 5 de agosto de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.