HQ/Livros

Notícia

Estado de Ohio poderá ter placas de veículos com símbolo do Superman [ATUALIZADO]

Projeto de lei ainda está com a aprovação pendente

22.04.2013, às 13H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

[Atualizado 22/04] As placas foram aprovadas pelo legislativo do estado de Ohio na quinta-feira - o dia em que Superman completou 75 anos. O governador do estado ainda tem que dar o aval, que deve autorizar a venda das placas a partir do próximo ano. [Fim da atualização]

De acordo com o Cleveland Plain Dealer, o estado de Ohio está prestes a fazer mais uma homenagem a um de seus "cidadãos" mais ilustres: Superman. O projeto de lei que cria placas de carro especiais, que inclui uma com o "S" característico do herói, já foi aprovado entre deputados estaduais e agora tramita no senado e no executivo estadual.

Placas Ohio Superman

None

Foi em Cleveland, maior cidade de Ohio, que o escritor Jerry Siegel e o desenhista Joe Shuster conceberam Superman, antes de vendê-lo à DC Comics em 1938. O estado vem colaborando em várias homenagens a Siegel e Shuster, como o restauro da casa de Siegel e uma estátua do herói no aeroporto da cidade que explica sua criação.

A placa, porém, não vai ser igual ao modelo que você vê na imagem ao lado. Em discussão com a DC Comics, o estado trocou "Ohio: Birthplace of Superman" ('terra natal do Superman') pela frase "Truth, Justice and the American Way" ("verdade, justiça e o jeito americano").

Espera-se que o projeto esteja aprovado até o início do ano que vem, para que os carros de Ohio possam comemorar os 75 anos de Superman.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.