HQ/Livros

Notícia

Fábio Moon e Gabriel Bá listam trabalhos para este ano no Brasil e no exterior

Novidade é a graphic novel Noir, envolta em mistério

23.04.2009, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 13H04

Este é o ano de Fábio Moon e Gabriel Bá. Enquanto Bá faz sucesso com o segundo volume de Umbrella Academy saindo em minissérie nos EUA, os gêmeos preparam vários outros projetos para o mercado de lá. E alguns deles aportam no Brasil este ano.

Como já anunciado ano passado, os principais trabalhos estrangeiros são:

daytripper

None

- A minissérie BPRD: 1947, escrita por Joshua Dysart e Mike Mignola, que foca o histórico da organização que adotou Hellboy. Os irmãos desenhistas dividem as páginas da minissérie, que estreia em julho nos EUA

- Daytripper, minissérie em 10 edições que os dois escrevem e desenham para o selo Vertigo da DC. Segundo eles, a última previsão é que começa a sair em setembro lá fora

A novidade é Noir, uma graphic novel da editora Dark Horse com várias histórias curtas de autores que fizeram seu nome nos gibis de crime e mistério: Ed Brubaker, Brian Azzarello, David Lapham, Rick Geary, Paul Grist e outros. Moon e Bá foram convidados para desenhar a história de um desses autores - mas nem a Dark Horse nem os gêmeos dizem quem é.

"Se eles não anunciaram lá, acho melhor deixar a surpresa para depois. Mas a gente não desenha qualquer história, nem de qualquer um. O convite da Diana [Schulz, editora da Dark Horse] foi irrecusável", diz Bá ao Omelete.

Além disso, Casanova, série de Matt Fraction que os irmãos desenharam entre 2006 e 2008, deve retornar em breve. Os próprios desenhistas fizeram uma brincadeira no dia 1º de abril, em seu blog, dizendo que ela voltaria como HQ online. Fraction depois comentou que está trabalhando para que a série retorne logo, em formato ainda não decidido.

Fechando o pacote de destaque no exterior, Moon é convidado de honra da San Diego Comic-Con este ano - frequenta o evento há mais de uma década e pela primeira vez vai com tudo pago pela organização, além de fazer palestra e sessão de autógrafos.

E no Brasil? Umbrella Academy, a primeira minissérie, ainda está para sair por aqui. Deve chegar no primeiro semestre. A novidade é que Pixu - gibi de terror que os gêmeos fizeram com os companheiros de 5 Becky Cloonan e Vasilis Lolos - também vai aportar aqui. A previsão é para o segundo semestre, pela Devir, mesma editora que prometeu Umbrella Academy.

Daytripper, que sai este ano nos EUA e eles garantem que é o melhor trabalho de suas vidas, ainda não tem previsão para vir ao Brasil. Mas certamente não tardará. Enquanto isso, dá para aproveitar as tiras semanais que os irmãos inscansáveis publicam no jornal Folha de S. Paulo (aos domingos) e a página mensal na Época São Paulo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.