HQ/Livros

Notícia

Filho de Gene Simmons justifica plágio em HQ

"É a natureza do meio", diz o autor de Incarnate

14.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H59

No fim de fevereiro, a série Incarnate foi cancelada pela editora Radical Publishing depois que foram detectadas comparações nada elogiosas entre a HQ de Nick Simmons - filho de Gene Simmons, do Kiss - e o mangá Bleach, de Tito Kube.

Simmons resolveu vir a público - com um comunicado que um assessor seu enviou ao site Comics Worth Reading - com o que a maioria dos leitores está chamando de um "não-pedido de desculpa":

"Como muitos artistas, sou inspirado por trabalhos que admiro. Há certas similaridades entre parte do meu trabalho e o de outros. A ideia era apenas fazer uma homenagem aos artistas que respeito, e quero mesmo pedir desculpas aos fãs de mangá ou artistas de mangá que acreditam que fui longe demais. Minhas inspiração refletem o fato de que algumas imagens fundamentais são comuns a todo mangá. É a natureza do meio."

A declaração continua: "Sou um grande fã de Bleach, bem como de outros mangás. E sinto muito se alguém ficou ofendido ou chateado pelo que tenham percebido ser uma semelhança entre meu trabalho e o trabalho de artistas que eu admiro e que me inspiraram".

A editora Radical não voltou atrás na sua decisão, e Incarnate continua cancelado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.