HQ/Livros

Notícia

Future's End | Batman do Futuro da TV é confirmado no Universo DC

Terry McGinnis será um dos protagonistas do título com salto de cinco anos na cronologia

08.01.2014, às 17H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Terry McGinnis foi criado para assumir o manto de Batman na série animada Batman do Futuro. Com o sucesso do desenho, leitores pediram que a DC Comics incluísse o personagem nos quadrinhos, e ele finalmente entrará para o Universo DC.

Futures End

None
Future's End #0

Em entrevista ao CBR, o roteirista Brian Azzarello confirmou que McGinnis assumirá o manto do Batman do Futuro na série semanal Future's End, que mostrará os personagens da editora do atual universo dos Novos 52 cinco anos no futuro. "Eu precisava de alguém do futuro. E ele era o único personagem que eu conhecia. [risos] Pensei que precisávamos de um gancho - de alguém realmente grande, que não tivesse aparecido nos Novos 52 ainda. Como estamos lidando com um salto no futuro, fazia sentido trazer Terry McGinnis", disse Azzarello.

O roteirista ainda afirmou que embora o uniforme seja igual ao da série animada, os leitores vão perceber diversas mudanças entre as duas versões de McGinnis. "É diferente? Sim. Faz parte dos Novos 52. Ele vem de uma versão diferente do futuro. Ele será reconhecível? Sim. Mas não vou contar quais serão as diferenças entre as versões."

A edição #0 de Future's End será lançada em maio, durante o Free Comic Book Day, e o primeiro número será lançado também em maio. A série semanal será escrita por um time de roteiristas que inclui Jeff Lemire, Keith Giffen, Dan Jurgens e Azzarello. Eles prometem brincar com a cronologia dos Novos 52. Frankenstein representará o passado, Nuclear, o presente, e Batman do Futuro, o próprio futuro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.