HQ/Livros

Notícia

Future's End | DC confirma série semanal com salto de cinco anos na cronologia

Título será lançado em maio, durante o Free Comic Book Day

11.12.2013, às 16H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

A DC Comics oficializou uma nova série semanal ambientada no futuro. The New 52: Future's End vai mostrar os personagens da editora do atual universo dos Novos 52 cinco anos no futuro.

Futures End

None
Future's End #0

O título será escrito por Jeff Lemire, Keith Giffen, Brian Azzarello e Dan Jurgens, com desenhos de Ethan Van Sciver, Jesus Merino, Aaron Lopresti e Dan Jurgens. O número #0 será lançado em maio, durante o Free Comic Book Day, e a primeira edição sairá mais tarde, ainda em maio.

Em entrevista ao site da Associated Press, Lemire falou sobre Future's End. "O que estamos tentando fazer com esta revista é explorar a natureza do que é ser um super-herói, e estamos fazendo exatamente isso, claramente brincando com o futuro da cronologia dos Novos 52. Passado, presente e futuro vão colidir nesta história", disse o roteirista.

Ainda de acordo com o escritor, o passado será explorado por meio do personagem Frankenstein, o presente, por Nuclear, e o futuro pelo próprio Batman do Futuro. Mas os três não serão os únicos protagonistas da HQ. A equipe criativa pretende apresentar novos heróis e conceitos que poderão ganhar vida fora de Future's End.

A série semanal já havia sido anunciada antes pelo co-publisher da DC, Dan DiDio, em um vídeo da DC All Access. Na ocasião, ele confirmou o lançamento de Batman: Eternal em janeiro, título semanal criado em homenagem aos 75 anos do Homem-Morcego, e apontou para a parede de seu escritório, dizendo que tinha outra semanais planejadas, e era possível ver vários estudos do logo para o evento Five Years Later.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.