HQ/Livros

Notícia

Game of Thrones | "Queria ser anônimo", diz George R.R. Martin

Autor deu entrevista durante evento em Londres

19.08.2014, às 18H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Em evento realizado pela editora Harper Collins, George R.R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, se reuniu com cerca de mil pessoas, entre fãs e jornalistas, para falar sobre sua carreira. Além do escritor, estava presente também Robin Hobb, autora da Saga do Assassino, publicada no Brasil pela Leya, assim como os livros de Martin. Confira uma foto dos dois reunidos abaixo:

O escritor falou sobre a fama que alcançou nos últimos anos e como isso influencia no seu cotidiano. "Adoro futebol americano, por exemplo. Se eu fosse anônimo eu poderia xingar o gerente do NY Jets e ninguém falaria 'Martin pediu a cabeça do gerente do Jets'! Às vezes eu queria ser JD Salinger, sumir. Quer dizer, não Salinger, porque eu ia querer meus livros publicados", disse.

O extensão de Crônicas de Gelo e Fogo foi um dos pontos altos da conversa. "No começo, Game of Thrones seria trilogia. Daí o caldo foi aumentando, personagens secundários aparecendo. Mas o que importa é a história, não o número de volumes. O número de livros só importa para a editora. Quem decidiu transformar O Senhor dos Anéis, numa trilogia foi a editora", comentou.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.