HQ/Livros

Notícia

Garota negra é a nova Kick-Ass

Mark Millar transforma as HQs em séries mensais e Rafael Albuquerque desenhará Hit-Girl

22.06.2016, às 12H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Sempre antenado nas tendências, o quadrinista Mark Millar está aderindo à moda da troca de gêneros e raças nos super-heróis - depois do Aranha Miles Morales, da Ms. Marvel paquistanesa, da Thor Jane Foster, do Capitão América Sam Wilson, do novo Superman chinês, da Lanterna Verde Jessica Cruz, entre outros - e acaba de anunciar que uma garota negra é a nova Kick-Ass das HQs.

Veja abaixo a primeira arte com a personagem e também a capa da nova série de Hit-Girl, que será desenhada por Rafael Albuquerque:

"Caucasianos de 30 anos já estão muito bem representados na cultura pop. Ser mais velho ou mais novo ou uma mulher ou negro, para mim como roteirista, parece mais interessante porque essa personagem é única, e abre possibilidades de histórias que nunca foram tentadas em quase 80 anos de ficção de super-heróis. Essa mulher tem um enfoque totalmente diferente de Kick-Ass", diz Millar ao Hollywood Reporter.

A nova HQ se ambientará em outra cidade e terá outros coadjuvantes. Millar não diz se o Kick-Ass original, Dave Lizewski, aparecerá na história ou se terá influência sobre a nova heroína. "Kick-Ass é como James Bond ou Doctor Who, em que temos uma nova cara e novas situações e de repente isso parece bem empolgante", diz o quadrinista. "A cada quatro volumes, mais ou menos, quero ter uma pessoa diferente usando a máscara. Às vezes pode durar só um volume [equivalente a um arco de seis edições no mercado americano]."

Esta será a primeira vez que Millar transforma Kick-Ass e Hit-Girl em séries mensais; antes as HQs eram criadas em forma de minissérie. John Romita Jr. desenha a nova Kick-Ass, e Albuquerque cuida de Hit-Girl com Millar no primeiro arco; em seguida, Daniel Way assume os roteiros dessa HQ. Ambas começam a sair em janeiro de 2017.

Kick-Ass 2 | Crítica

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.