HQ/Livros

Notícia

Geoff Johns vai deixar a série do Lanterna Verde

E DC prepara renovação em toda linha Lanterna

13.02.2013, às 12H14.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

O roteirista Geoff Johns vai abandonar o Lanterna Verde em maio. Será na edição 20 da série, que completa nove anos e mais de cem edições em que o escritor conseguiu transformar o personagem num dos mais bem sucedidos dos quadrinhos DC.

"Cheguei a um ponto final e numa trama que fazia sentido ser a minha última. Achei que era hora de fechar a conta e focar minha energia na ala Liga da Justiça do Universo DC", disse Johns em entrevista à Associated Press. Johns continuará escrevendo as séries Justice League, Justice League of America (que divide com Jeff Lemire) e Aquaman.

Junto à saída de Johns, a DC anunciou que todos os roteiristas de séries Lanterna vão abandonar seus cargos. Pete Tomasi sai de Green Lantern Corps, Tony Bedard de Green Lantern: New Guardians e Peter Milligan de Red Lanterns. A editora ainda não anunciou quem substituiu toda a tropa (sem trocadilhos).

Geoff Johns começou a escrever as histórias do Lanterna com a minissérie Green Lantern: Rebirth, em 2004, que restabeleceu Hal Jordan como herói principal da franquia. A partir daí, criou diversos personagens novos e um arco-íris de tropas lanternas (vermelha, laranja, branca etc.), além de várias séries derivadas. Sagas restritas ao universo Lanterna, como "A Guerra Sinestro", puxaram a série à posição de mais vendida da DC e levaram a sagas como A Noite Mais Densa, que envolveram todo o universo da editora.

A última edição de Johns terá o dobro de páginas para concluir a saga "Wrath of the First Lantern". E trará também uma retropectiva da passagem do escritor pela série.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.