HQ/Livros

Notícia

The Great War | Joe Sacco vai publicar livro-sanfona sobre Batalha do Somme

Livro é chamado de "panorama ilustrado"

23.06.2013, às 00H00.
Atualizada em 23.11.2016, ÀS 22H04

O novo trabalho de Joe Sacco - conhecido por seus quadrinhos-reportagem sobre zonas de guerra - envolve quadrinhos e envolve guerra, mas não do seu modo usual. Sacco vai publicar um "panorama ilustrado" da Batalha do Somme, um dos momentos chave da Primeira Guerra Mundial.

great-war

None

"Panorama Ilustrado" é o título que a editora W.W. Norton deu ao material, que se chama The Great War: July 1, 1916: The First Day of the Battle of the Somme. Seguindo a deixa de Chris Ware e seu Building Stories, não é bem uma HQ, mas uma ilustração com mais de 7 metros de largura, dobrada como uma sanfona, que vem dentro de uma caixa.

A caixa ainda acompanha um livreto de 16 páginas com ensaio de Adam Hoschschild sobre a batalha e comentários de Sacco sobre o enorme desenho, que mostra em detalhes o campo de batalha que envolveu principalmente forças britânicas e francesas contra a Alemanha.

O lançamento nos EUA e na Inglaterra está previsto para outubro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.