HQ/Livros

Notícia

Guerra Civil 2 da Marvel vai mesmo tratar do Minority Report [ATUALIZADO]

Novo teaser coloca a Thor diante do dilema da "justiça preventiva"

04.03.2016, às 15H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Guerra Civil 2, a sequência de uma das sagas mais populares da Marvel Comics nos anos 2000, ganhou um novo teaser, que confirma que os dois lados da guerra são divididos por um dilema moral tipo Minority Report: usar ou não clarividência para impedir crimes antes que eles aconteçam.

"Proteja o futuro. Mude o futuro", diz o texto sobre uma imagem da Thor Jane Foster, que deve se aliar ao grupo da Capitã Marvel, que quer usar o poder para se antecipar aos crimes futuros. [Atualizado com um teaser da Jean Grey e outro do Pantera Negra, que na imagem aparece ligado ao time do Homem de Ferro] Veja:

A imagem, divulgada pela Marvel, vem acompanhada de uma nova sinopse: "O Universo Marvel está numa encruzilhada. Um novo poder emerge, um que pode prever o futuro - para o bem e para o mal - e os heróis ficam diante de uma escolha: usar o poder da 'justiça preventiva' para mudar o futuro como eles julgam certo, ou rejeitá-lo e deixar que o amanhã se desenrole sem alterações".

Sobre os rumores da saga, comenta-se que dois personagens morreriam, efeito de uma batalha contra Thanos - leia tudo aqui sobre esses potenciais spoilers. Bendis Michael Bendis será o roteirista da nova Guerra CivilDavid Marquez, o desenhista. Os dois atualmente respondem pela HQ principal do Homem de Ferro (leia a crítica de Invincible Iron Man #1).

Civil War II começa em maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.