HQ/Livros

Notícia

Guerras Secretas | Marvel anuncia selos para as HQs paralelas à saga [ATUALIZADO]

Last Days, Battleworld e Warzones vão narrar momentos distintos da reformulação dos universos da editora

23.01.2015, às 17H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

As novas Guerras Secretas (Secret Wars) da Marvel, que vão eliminar mundos alternativos - como o Universo regular, conhecido como 616, e o Universo Ultimate - e localizá-los todos em um único planeta, terão HQs paralelas separadas por três selos.

A editora anunciou os dois primeiros: Last Days e Battleworld. O primeiro, como diz o nome, reunirá histórias ambientadas nos últimos dias dos universos paralelos. "O que você faria se soubesse que hoje é o seu último dia na Terra?", pergunta o editor-chefe Axel Alonso. As HQs com esse selo começam em maio, ao lado da saga principal.

Já Battleworld acompanha os eventos posteriores, quando essas realidades paralelas já se encontram em um mesmo planeta - o "Mapa da Batalha" que vai dividir por territórios locais tradicionais como Nova York até áreas baseadas em sagas como Era do Apocalipse e Planeta Hulk. "Se você quiser a narrativa completa do que está acontecendo ao redor da superfície desse novo planeta, os títulos com o selo Battleworld são para você", diz Alonso. Essas HQs devem mostrar os primeiros confrontos entre vizinhos, além de novas criaturas nesse planeta reconfigurado.

[Atualizado] O terceiro e último selo se chama Warzones e cobrirá o futuro desse novo mapa de mundos. A ideia é mostrar o que acontece dentro das fronteiras de cada um desses territórios e quais são os personagens-chaves em ação. "Nossos criadores deixam a imaginação correr, enquanto estabelecem as bases do futuro. Seja revisitando os eventos mais populares do passado da Marvel ou contando histórias totalmente novas", diz Alonso. [Atualizado]

Em seu site, a editora também lançou uma versão interativa do mapa - clique aqui para ver. Confira novamente todos os teasers da Marvel publicados em 2014:

As Guerras Secretas originais, publicadas há 30 anos, são lembradas pela primeira aparição do simbionte que daria origem ao Venom e pela nova formação do Quarteto Fantástico, que adicionou a Mulher-Hulk.

No OmeleTV, discutimos essa leva de anúncios - confira:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.