HQ/Livros

Notícia

Hanna-Barbera na DC | HQs de Scooby Doo e Jonny Quest com Space Ghost têm mais detalhes

E editora solta mais uma capa de Future Quest #1

17.02.2016, às 10H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Nas suas prévias de maio, a DC Comics começa a detalhar seus títulos da recém-anunciada linha de HQs mensais inspiradas nos desenhos da Hanna-Barbera. As primeiras HQs serão Future Quest - que junta animações de aventura como Jonny Quest, Space Ghost, Herculoides e Impossíveis - e Scooby Apocalypse, com uma releitura da turma do Scooby Doo. Veja uma nova capa de Future Quest #1:

Jim Lee e Keith Giffen escrevem o argumento de Scooby Apocalypse, com designs de personagens assinados por Lee. O roteiro final fica por conta de Giffen e J.M. DeMatteis, e os desenhos da edição são de Howard Porter. Na trama, Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby encaram o próprio fim do mundo, e velhas regras de lógica não se aplicam mais, enquanto criaturas da noite invadem nossa realidade. "Nas terras apocalípticas do futuro próximo, os horrores são reais", salienta a sinopse da DC, sugerindo que o "monstro da semana" não será só uma armação.

Future Quest é escrito por Jeff Parker e desenhado por Evan "Doc" Shaner, a partir de designs de personagens criador por Darwyn Cooke. "Quando o aventureiro curioso Jonny Quest e seu irmão adotivo Hadji fazem uma descoberta assustadora nos pântanos da Flórida, eles são levados a um embate épico entre os Space Rangers e um perigoso vilão que ameaça a galáxia. Cabe à aliança da Equipe Quest, da Inter-Nation Security, Space Ghost e um elenco de heróis de ação da Hanna-Barbera impedi-lo e salvar o universo", diz a sinopse. Na TV, a Inter-Nation Security é a agência secreta do governo americano no desenho do Homem-Pássaro.

A linha terá ainda HQs dos Flintstones e de Corrida Maluca - leia mais.

Animações da Hanna-Barbera estampam os pôsteres Omelete Legends

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.