HQ/Livros

Notícia

Harry Potter | J.K. Rowling revela que vilã Dolores Umbridge foi baseada em professora de verdade

Autora publicou breve ensaio sobre as origens da personagem

31.10.2014, às 10H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Como prometidoJ.K. Rowling publicou um novo conto do universo de Harry Potter. Em um ensaio que acompanha a história, publicada no PotterMore, a autora revela que a vilã Dolores Umbridge é um dos personagens por quem sente "a mais pura antipatia" e foi baseada em uma antiga professora: "A mulher em questão retribuiu meu desgosto com interesse. O porquê de termos nos colocado uma contra outra tão instantaneamente, sinceramente e (pelo menos do meu lado, irracionalmente), eu não posso honestamente dizer", escreveu Rowling.

A personagem, que apareceu pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix, é descrita como uma das mais maliciosas de Harry Potter e a única pessoa, além de Voldemort, a deixar uma cicatriz permanente em Harry. Além da história de Umbridge, que mostra as origens não tão puras da vilã, Rowling já publicou contos sobre os protagonistas envelhecidos e sobre a a bruxa cantora Celestina.

Harry potter

None
Imelda Staunton como Dolores Umbridge

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.