HQ/Livros

Notícia

Hellboy | Mike Mignola vai matar o personagem [ATUALIZADO]

Vem aí "Hellboy no Inferno"

10.08.2011, às 13H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Hellboy vai morrer. São as palavras de Mike Mignola, criador do garoto do inferno e atento roteirista de suas histórias há quase vinte anos, em entrevista ao Comic Book Resources. E a morte acontece na semana que vem, quando sai nos EUA o terceiro e último capítulo da minissérie Hellboy: The Fury, cujo preview você confere na galeria.

Segundo Mignola, não será uma morte qualquer - e será diferente também das outras mortes que o personagem teve em outras aventuras. "Este é o fim dele como o personagem físico que conhecemos desde a primeira edição", explica o criador.

Hellboy

None

[ATUALIZADO, 10/8] A revista chegou às lojas dos EUA - e trouxe um teaser da próxima saga. Veja ao lado "Hellboy no Inferno - 2012"!

A morte também sinaliza o retorno de Mignola aos desenhos. As últimas minisséries de Hellboy foram escritas por ele, mas desenhadas por Duncan Fegredo. Agora Mignola está tanto escrevendo quanto desenhando a próxima história do herói infernal, que vai sair na antologia Dark Horse Presents.

Como é que vão ser histórias com um personagem morto? Mignola: "Sempre digo que quando morrem personagens no universo de Hellboy, eles só ficam mais interessantes".

O personagem como conhecemos, porém, continuará sendo publicado em minisséries. A próxima é "House of The Living Dead", ilustrada por Richard Corben.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.