HQ/Livros

Notícia

Homem-Aranha | Saga do Clone e Chacal retornam em The Clone Conspiracy

Nova minissérie revisitará a trama dos anos 1990 - veja a primeira capa

22.06.2016, às 15H58.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Comics deu mais detalhes de "Dead no More", teasers que apontam para a história que tomaria a série principal do Homem-Aranha, Amazing Spider-Man, a partir da edição 19 (que deve sair entre outubro e novembro). E na prática é o retorno da Saga do Clone, arco infame dos anos 1990 que revelou que Peter Parker sempre foi um clone de si mesmo.

Desta vez, a editora chama a trama de "conspiração". O vilão da saga original, o Chacal, retorna em Dead no more: The Clone Conspiracy, e à EW a Marvel oferece a primeira capa - veja:

A trama revela que Chacal é o personagem de terno e gravata que tem recrutado vilões do Aranha com a promessa de devolvê-los seus entes mortos. O retorno de personagens falecidos como George Stacy, Tio Ben e Gwen Stacy - sugerido nos teasers - envolverá a criação de novos clones pelo Chacal.

À EW, porém, o roteirista Dan Slott e o editor Nick Lowe prometem que o plano do vilão desta vez é diferente e mais ambicioso, e desafia os próprio limites entre vida e morte. "Ele tem um foco estreito, sempre foi obcecado em clonar Homem-Aranha e Gwen. Isso levou a histórias interessantes no passado, mas o Chacal precisa parar e pensar: se você leva a ciência a um novo nível, o que é mais importante para você do que clonar Peters e Gwens? O que esse personagem deseja e o que ele pode fazer com essa ciência incrível?", diz Slott.

A minissérie terá cinco edições, a partir de outubro, e também influenciará a trama que corre em Amazing Spider-Man. A preparação começa a partir de agosto, entre as edições 16 e 18 de ASM, e se desdobrará até a edição 23, com o roteirista Christos Gage entrando para colaborar com Slott.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.