HQ/Livros

Notícia

HQ da Mulher-Maravilha recomeça do zero nesta semana - veja capas e páginas

Greg Rucka promete endireitar a mitologia da heroína dentro dos Novos 52

07.06.2016, às 12H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Assim como as demais séries do Universo DC na reformulação Rebirth, a HQ da Mulher-Maravilha terá sua numeração zerada a partir deste mês, e a editora divulgou a prévia de Wonder Woman Rebirth, que sai amanhã nos EUA:

O roteirista Greg Rucka assume a série e promete aproveitará a oportunidade para endireitar a mitologia da heroína dentro dos Novos 52. Como a série passa a ser quinzenal, a exemplo das principais HQs dos super-heróis da casa, Rucka vai intercalar mensalmente uma história nos dias de hoje e uma história de flashback, no estilo Ano Um.

Mulher-Maravilha de A a Z

Na revista de previews que a DC divulgou em abril para falar de Rebirth, o roteirista explica suas intenções: "Ao perceber que muita coisa tida como verdadeira sobre ela é contraditória, e essas contradições se tornaram tão agudas, Mulher-Maravilha já não sabe direito quem é. O primeiro arco se chama 'True Lies', e ela vai atrás da verdade".

"Ela é a Deusa da Guerra? É feita de argila? É uma semideusa? Temíscira é realmente o que parece ser? Veja quantas vezes Hipólita já morreu; qual é a verdade?", pergunta Rucka. A ideia com os flashbacks de Ano Um é refundar a mitologia: "Há um momento na história de origem de Diana que esquecemos, e o nosso Ano Um é pensado para relembrar. O crucial é o instante em que ela decide deixar a ilha e responder o chamado".

DC Comics divulga equipes criativas e capas das suas séries do reboot Rebirth

Como Rucka preparou há alguns anos uma história da super-heroína para servir de graphic novel na linha alternativa Terra Um (a DC acabou dando esse título para Grant Morrison) é possível que o roteirista aproveite algumas de suas ideias agora na série regular.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.