HQ/Livros

Notícia

HQ de Howard, o Pato contará o que acontece depois da cena-pós créditos de Guardiões da Galáxia

Edição número 2 já aborda a relação com o cinema do personagem resgatado no longa da equipe

20.01.2015, às 10H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Depois de fazer participação especial no cinema e ganhar coletâna, Howard, o Pato vai voltar em um histórias inéditas em março nos EUA pela Marvel Comics, e o número 2, de abril, já vai fazer referência ao filme dos Guardiões da Galáxia.

No texto divulgado pela editora para Howard the Duck #2, "o primeiro grande caso de Howard o levou a cruzar o universo até as garras do Colecionador. Mas ele não está sozinho, porque Rocket Raccoon é prisioneiro também!". A resumo faz piada com o filme: "Alguma vez você já viu uma sequência em quadrinhos para uma cena pós-créditos? Bem, verá agora!".

Quem escreve a nova HQ é Chip Zdarsky, de Sex Criminals. O roteiro de Zdarsky será desenhado por Joe Quinones (Captain Marvel).

Criado por Stephen Gerber na década de 1970, Howard é uma das figuras bizarras dos quadrinhos dos anos 70: um pato falante, de terno, sempre com um charuto na boca, que criticava a cultura e a política dos EUA em aparições esporádicas nos quadrinhos de terror da Marvel. O personagem fez tanto sucesso que ganhou revista própria, tira de jornal e, em 1986, um adaptação para o cinema. Segundo o historiador dos quadrinhos (e amigo de Gerber) Mark Evanier, Howard era uma representação autobiográfica de seu criador.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.