HQ/Livros

Notícia

HQ de Superman "apaga" os Novos 52 e faz referência ao Dr. Manhattan

Desfecho da história "Superman Reborn" acaba com a duplicidade dos Homens de Aço

22.03.2017, às 13H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Com a publicação de Action Comics #976 nos EUA nesta quarta-feira, a DC Comics encerrou "Superman Reborn" com um desfecho que já era esperado desde a penúltima parte da história: as duas versões do Superman, pré e pós-Novos 52, foram fundidos em uma só, assim como Lois Lane. A decisão, na prática, implica que a cronologia do Homem de Aço dos Novos 52 será desconsiderada em favor das memórias do Superman anterior.

Na HQ, Mr. Oz, a misteriosa figura de bastidores que tem aparecido nas histórias de Superman há meses, diz que Jon Kent - o filho de Lois e Clark pré-Novos 52 - "realinhou as memórias e as experiências de todos, e tudo se encaixa". Uma página dupla mostra que vários eventos das HQs pré-Novos 52, como a morte do Superman nas mãos de Apocalipse, voltam a ser cânone:

Na edição, Superman diz que está de volta e "tudo vai ficar bem", mas Mr. Oz pergunta que "considerando o que foi colocado em movimento, e as forças por trás disso, seria mesmo de Superman a última palavra?". Nesses quadros, que saem da Terra e passam pela Lua, aos poucos vamos nos aproximando o planeta vermelho Marte. A referência a Watchmen é evidente, já que na minissérie de Alan Moore o Dr. Manhattan escolhe Marte como base. Por enquanto, porém, a DC sequer revelou se Mr. Oz é mesmo Ozymandias, como todos apostam.

Mais respostas devem sair até maio, quando Rebirth faz um ano e a DC promete explicar a presença de Watchmen no Universo DC, a começar pela história sobre o button do Comediante.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.