HQ/Livros

Notícia

Huck | Nova HQ é uma reação a O Homem de Aço, diz Mark Millar

Série sobre super-herói ingênuo começa a sair amanhã nos EUA - veja as primeiras páginas

17.11.2015, às 14H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Huck, a nova série do roteirista Mark Millar, que tem o brasileiro Rafael Albuquerque como desenhista e começa a sair nesta quarta-feira nos EUA pela Image Comics (veja as primeiras páginas abaixo), foi criada como reação a O Homem de Aço.

Em um artigo no GamesRadar, Millar escreve que ficou empolgado com a fase de teor mais maduro que tomou os filmes de super-herói nos anos 2000 - "eu estava na primeira fila na sinistra sequência de abertura de X-Men em Auschwitz" - mas sente que essa fase chegou a um ponto de saturação no filme de 2013. "Quando vi Superman quebrando o pescoço do vilão e matando-o eu me perguntei se tínhamos chegado ao fim dessa fase. Aquela cena faz sentido no contexto do filme, mas mesmo assim. É o Superman. Foi como ver Sylvester finalmente pegando o Ligeirinho, ou Hortelino explodindo Pernalonga."

Segundo Millar, o filme o fez refletir sobre a natureza dos super-heróis criados na Grande Depressão para "elevar nossos espíritos em épocas sombrias". "Eu adorava o Superman quando criança não porque ele podia ser radical ou tinha poder de uma solução fatal, mas porque ele podia fazer o que quisesse e ainda assim escolheu ser bonzinho. Pra mim isso sempre foi a moral de uma HQ de super-heróis", diz.

Obviamente, o autor quer vender seu peixe: "Huck é o antídoto a esses anti-heróis. Vai ser uma experiência interessante [ver a HQ começar nesta semana]".

Capa da nova HQ de Mark Millar homenageia Os Goonies

Huck é protagonizado por um sujeito com superpoderes e "dificuldade de aprender" que só pensa em fazer o bem, numa pequena cidade dos EUA que mantém sua identidade secreta, até que sua faceta de super-herói é exposta na mídia. Uma adaptação ao cinema já está em curso - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.