HQ/Livros

Notícia

<i>Metropolis</i>: A nova maxi-série do Homem de Aço

<i>Metropolis</i>: A nova maxi-série do Homem de Aço

01.10.2002, às 00H00.
Atualizada em 30.12.2016, ÀS 09H01

O roteirista Chuck Austen e o ilustrador Daniel Zezelj estão trabalhando em Superman: Metropolis, uma maxi-série mensal em doze edições que chega às lojas em fevereiro do ano que vem.

Austen e Zezelj tem como foco a Cidade do Amanhã (Metrópolis) e a crescente ameaça do vírus B13, que infectou a cidade em 1999, transformando-a em uma maravilha tecnológica (no Brasil, a infecção ocorreu ano passado, em Superman premium). O vírus - conhecido pelos cidadãos de Metrópolis como The Tech está crescendo e começa a exercer seu poder sobre um número maior de pessoas de maneiras que parecem ser benéficas, mas que podem ter conseqüências letais.

The Tech está crescendo, disse o editor Eddie Berganza. Ele quase parece ter uma mente própria, que não é a de Brainiac.

The Tech é uma ameaça contínua durante todo o correr da maxi-série e exercerá uma influência semelhante à da Kryptonita em Smallville. Apesar do Super-Homem fazer algumas aparições em Metropolis, o protagonista será Jimmy Olsen. O título também enfoca outros membros do elenco do Super e adiciona um bom número de novas personagens, dentre heróis e vilões. Há, inclusive, o aparecimento de um novo fotógrafo, que pode vir a se tornar rival de Jimmy.

Chuck está desenvolvendo conceitos fantásticos para a série. Ele realmente capturou a essência do Super-Homem, aquela combinação de coração e poder. E a arte de Danijel concentra toda a perspectiva da história em um estilo ao mesmo tempo real e maravilhoso, que combina perfeitamente com a cidade do maior herói do mundo, declarou Berganza.

Chuck Austen revelou-se empolgado com o projeto. Estou realmente ansioso por adicionar novos elementos ao mito do Super-Homem e transformar Metrópolis em uma personagem tão interessante quanto a Nova York da vida real. Estamos ansiosos por criar algo incomum. Será excitante, divertido.

Os eventos presentes em Metropolis terão ramificações nos títulos mensais do azulão, Action comics, Adventures of Superman e Superman.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.