HQ/Livros

Notícia

J.K. Rowling revela a existência de outro Harry Potter no mundo bruxo

Autora deu detalhes sobre personagem que viveu antes do "menino que sobreviveu"

23.06.2017, às 09H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

J.K. Rowling usou o Pottermore para revelar a existência de outro Harry Potter no mundo bruxo. Em um artigo em que fala sobre as origens da família, a autora cita o bisavô (por parte de pai) do "menino que sobreviveu":

"Henry Potter (Harry para os conhecidos), era um descendente direto de Hardwin e Iolanthe [da família Peverell], que serviu no Tribunal de Justiça Bruxo entre 1913 e 1921. Henry causou uma pequena revolta quando condenou publicamente o então Ministro da Magia, Archer Evermonde, que proibiu a comunidade bruxa de ajudar os trouxas durante a Primeira Guerra Mundial".

Rowling continua o texto falando sobre a família Potter, dizendo que os avós de Harry, Fleamont e Euphemia Potter, viveram muito, mas não chegaram a conhecer o neto.

O universo de Harry Potter voltou aos cinemas com Animais Fantásticos e Onde Habitam, e a sequência tem lançamento previsto para 16 de novembro de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.